INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2012/10/20

"More Poor"tugal

O país cada vez está mais pobre. Grandes Homens das várias artes e do saber emigram, outros deixam-nos simplesmente. Foi o que António Pina Moura nos fez ontem.
Manuel António Pina foi vencedor o ano passado, é o 10º português a ser galardoado com o Prémio Camões naquela que foi a 23ª edição do Prémio. Antes dele, António Lobo Antunes foi o último português a receber o prémio, em 2007. À dois anos, o Camões, no valor de 100 mil euros, foi para o poeta brasileiro Ferreira Gullar. O primeiro vencedor do Prémio foi Miguel Torga, em 1989.
Entre as Obras mais importantes refiro duas: "Nenhuma palavra e nenhuma lembrança" e "O País das Pessoas de Pernas para o Ar".

Sem comentários: