INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2013/04/16

Heritage at risk - Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2013 - Património+Educação=Identidade - 18 de Abril

"Cerca de 490 atividades vão marcar, por todo o Território Continental e Regiões Autónomas, a 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2013.
Distribuídas por 170 concelhos, 298 entidades públicas e privadas associam-se à Direcção Geral do Património Cultural ao ICOMOS Portugal nas comemorações deste ano, subordinadas ao tema Património+Educação=Identidade"

A necessidade de divulgar e proteger o património que é de todos como o Lugar das Pedrinhas e Cedovém é urgente

ALSO THESE PLACES ARE IN DANGER
PLEASE
HELP US
FOR NOT TO FORGET OUR IDENTITY
 


"Para assinalar o Dia internacional dos Monumentos e Sítios, o ICOMOS Internacional (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) elegeu como tema de celebração, para 2013, o Património da Educação, tendo em atenção o vastíssimo legado relacionado com a aprendizagem e o conhecimento, que encontra a sua materialização em inúmeros conjuntos e elementos de património arquitetónico, património móvel e património imaterial, de diferentes escalas e valor, e em diversos contextos, espalhados por todo o país.
Tendo por base esta proposta, a Direção-Geral do Património Cultural, à semelhança das edições anteriores, apresenta uma programação geral que inclui um conjunto de atividades atrativas para o público, subordinadas ao tema PATRIMÓNIO + EDUCAÇÃO = IDENTIDADE, dentro do espírito de que o futuro depende muito do reforço das identidades e de que a educação, e os diferentes patrimónios que plasmam o conhecimento, são contributos insubstituíveis para esse fim."

Sem comentários: