INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2014/01/29

Polis Litoral Norte SA é indiferente às zonas de risco do Litoral Norte de Portugal

 Lugar das Pedrinhas
Lugar das Pedrinhas

A sociedade Polis do litoral Norte não actua de forma imediata nas zonas que necessitam de uma intervenção URGENTE em defesa das pessoas, dos empregos e dos bens na costa marítima e lança agora o concurso público para a contratação da empreitada de embelezamento da frente marítima do núcleo da Amorosa, em Viana do Castelo, com base de cerca de 1,8 milhões de euros. Prevê-se a sua conclusão até Abril de 2015.
Frente Marítima do Núcleo da Amorosa - Viana do Castelo 

Estão previstas ao longo da faixa costeira, a colocação de paliçadas, a recuperação de passadiços existentes e a remoção de espécies exóticas invasoras bem, como o seu controle. Arranjos e proibição automóvel.

O Correio do Minho informa que esta empreitada é financiada 70% pelo estado Português (Apoios da comunidade EU) e 30% pela Câmara Municipal Viana do Castelo.

O Correio do Minho lembra que a Polis litoral Norte - Sociedade de Requalificação e Valorização do Litoral Norte Sociedade Anónima, é constituída pelo Estado Português e por 3 Municípios: Caminha, Viana do Castelo e Esposende, e tem o objectivo de intervir nas faixas hídricas destes Municípios.


Frente Marítima do Núcleo das Pedrinhas e Núcleo de Cedovém - Esposende
Frente com ataques constantes dos esporões do Eng. Veloso Gomes



Sem comentários: