INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2014/01/29

Polis Litoral Sudoeste precisa de verbas do Quadro Comunitário 2014-2020


«O financiamento para o Polis Litoral Sudoeste não foi assegurado na totalidade no Quadro Comunitário 2007-2013, sendo necessário assegurar as verbas no Quadro Comunitário 2014-2020, alertou hoje o presidente da Sociedade. 


Em declarações à Lusa, o presidente do conselho de Administração da Sociedade Polis Litoral Sudoeste salientou que não foi possível “assegurar totalmente", no âmbito do anterior Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), o financiamento para aquele programa - e em particular para as ações previstas para Aljezur e Vila do Bispo. 

“Na eventual impossibilidade de se garantir, neste âmbito, o financiamento destas ações, torna-se fundamental que tal seja assegurado no próximo quadro comunitário [2014-2020], por forma a evitar que a intervenção de requalificação e valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (…) se revele incompleta e desvirtuada”, acrescentou André Matoso. 

O investimento do programa Polis Litoral Sudoeste para o concelho de Aljezur é na ordem dos sete milhões de euros e para o concelho de Vila dos Bispo cifra-se nos 7,5 milhões de euros. 

O programa Polis Litoral Sudoeste integra a requalificação e valorização da orla costeira dos concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo, abrange uma área de intervenção de 9.500 hectares, cujo valor global de investimento ronda os 47 milhões de euros. 

Este programa, à semelhança de outros Polis, como o Polis Litoral Ria Formosa (no Algarve) e o Polis Litoral Norte, Ria de Aveiro e Litoral Sudoeste, é da responsabilidade da empresa pública Parque Expo, cuja extinção foi anunciada pelo ministro do Ambiente para ocorrer ao longo de 2014. 

O investimento previsto para os Polis é de 300 milhões de euros, sendo que 80% desse valor advém de fundos comunitários»


Blogue Pedrinhas & Cedovém com diárionline

Sem comentários: