INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2014/07/30

Câmara de Esposende contrata nadadores-salvadores

"A Câmara de Esposende anunciou hoje que, "ultrapassando as suas competências", decidiu investir 23.300 euros na colocação de nadadores-salvadores em algumas praias do concelho, para garantir a segurança dos banhistas."


«Em comunicado, a autarquia especifica que aqueles nadadores-salvadores foram colocados nas praias de Cedovém/Pedrinhas, em Apúlia, de Suave-Mar Foz, em Esposende, e de Cepães, em Marinhas.
A Câmara Municipal de Esposende, considerando, também, ter ido "além das suas responsabilidades", procedeu à reparação de alguns passadiços na área do Parque Natural do Litoral Norte que sofreram estragos devido as intempéries do último inverno, nomeadamente nas praias de Suave-Mar, Cepães, Antas/Foz do Neiva e Apúlia/Moinhos.
No total, a Câmara investiu mais de 64 mil euros nas praias do concelho, para garantir melhores condições aos veraneantes durante a presente época balnear.
O investimento abrange também o aluguer de equipamentos de primeiros socorros e sanitários para as praias da Ramalha, Ofir, Suave Mar Norte e Cepães.
Por outro lado, a Câmara procedeu à colocação de sinalética informativa e direcional relativa às praias.»


Sem comentários: