INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2015/08/03

Esposende: Jornada gastronómica da Apúlia ajuda associações

Está a decorrer na Apúlia, em Esposende, até quarta-feira (dia 5) a 11.ª Jornada Gastronómica. 
O evento junta seis associações e tem como finalidade promover a gastronomia local e ajudar as colectividades do concelho de Esposende.


As receitas ajudam as associações presentes, e as associações, ao adquirirem os produtos aqui na zona, dinamizam a actividade local” disse Luís Peixoto, presidente da Junta da União de Freguesias de Fão e Apúlia, entidade que organiza o evento.

Este ano, a iniciativa decorre nos terrenos da Colónia de Férias da Apúlia, o que permitiu criar melhores condições para a realização da jornada gastronómica e aumentar no número de participantes. “Temos adesões de 30, 40 e 50 por cento superiores ao normal. As pessoas aceitaram e gostaram do novo espaço, que acabou por permitir que viesse mais gente”, acrescentou Luís Peixoto. Diariamente são esperadas no recinto cerca de mil pessoas.

Os pratos apresentados são à base de peixe fresco, lulas, o camarão, o arroz de marisco e pratos de carne

Além dos comes e bebes, o evento conta com animação musical, através da actuação de vários artistas (Aires, Nuno Casais, Hugo Castro, Tiago Cortez, Kajó e Ângela). Ontem à tarde actuou o Grupo de Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia. O espaço abre a partir das 20 horas.

Sem comentários: