INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2015/10/02

SUMAKids em Esposende uma parceria do Centro de Educação Ambiental e da empresa SUMA

ESPOSENDE – Já se encontra disponível na página eletrónica da Empresa Municipal Esposende Ambiente e no Blogue do Centro de Educação Ambiental o acesso à plataforma interativa SUMAKids, um...


ESPOSENDE – Já se encontra disponível na página eletrónica da Empresa Municipal Esposende Ambiente e no Blogue do Centro de Educação Ambiental o acesso à plataforma interativa SUMAKids, um espaço online de disponibilização de conteúdos de educação ambiental, desenvolvido pela empresa SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A., entidade prestadora de serviços à Câmara Municipal, no âmbito da recolha e transporte de resíduos indiferenciados a destino final.
Concebida para democratizar o acesso a atividades de sensibilização, a plataforma interativa SUMAKids pode ser utilizada pelos mais novos, pelos professores, encarregados de educação, munícipes e por todos os que tenham interesse nas temáticas abordadas, uma vez que irá permitir o acesso a conteúdos desenvolvidos pela SUMA nesta área, desde animações, a visualização de vídeos, a histórias e a materiais para descarregar e desenvolver atividades, tais como jogos de sequências e correspondência, fichas de pintura e de artes manuais, entre outros.
Os materiais disponibilizados abordam várias temáticas relacionadas com a educação para o ambiente e para a cidadania, desde o acondicionamento e deposição de pequenos lixos (dejetos caninos e outros, em zonas pedonais e vias rodoviárias), à redução da produção de resíduos e sua valorização – como sejam a reciclagem de embalagens, de resíduos orgânicos e dos óleos alimentares usados -, para além de focaram os produtos resultantes da reciclagem de materiais. Paralelamente, são ainda abordados conteúdos transversais, tais como a prevenção rodoviária, saúde básica e alimentar, e segurança em espaços públicos e privados.
Para além deste projeto, durante o ano letivo que agora se inicia serão desenvolvidas outras iniciativas com o apoio da SUMA,com destaque para a Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos.

Sem comentários: